21 de dezembro de 2012…será o fim????

Segundo interpretações da “profecia maia”, o fim do mundo está previsto para a próxima sexta-feira, dia 21 de dezembro, pois, segundo o calendário criado por eles a próxima sexta-feira seria o último dia.

Essas  previsões estão levando muitas pessoas ao redor do mundo à discutirem sobre o assunto. Muitos estão levando essas profecias  ao pé da letra e estão estocando alimentos, se refugiando, orando e etc…. Muitos grupos pegaram carona nesse fato e afirmam que de fato tudo acabará mesmo, que haverá catástrofes horríveis e que a terra será dizimada, até filmes foram lançados retratando o fim do mundo apontado pelo calendário maia.

Dando um giro pela internet fiquei surpresa ao ver quanta bobagem em torno do dia 21/12/12 o tal ” fim do mundo”…tem de tudo…Veja só o anda rolando por aí: 

  • Mais de 400 pessoas de uma seita que prega cataclismos para o fim do calendário maia em 21 de dezembro, foram detidos em Qinghai, noroeste da China.
  • “Profecia” na internet liga “fim do mundo” a Gangnam Style. (muito boa essa….)

  • Com medo do fim do mundo, 40 mil pessoas correm para montanha.

  • Pastor afasta possibilidade de o mundo acabar dia 21/12 e faz piada: “Pessimistas dizem que depois do mundial do Corinthians, tudo é possível”

  • Argentina teme suicídio em centro por causa do dia 21 de dezembro.

  • Fim do Mundo – Brasileiros que crêem estão buscando lugares e meios para se salvar .

Também tem notícias mais animadoras……..

  • Mundo não acabará no dia 21, diz o Vaticano.
  • O “MUNDO NÃO VAI ACABAR DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2012”, DIZ NASA.

  • O Governo dos Estados Unidos desmentiu hoje que o mundo acabe no dia 21 de dezembro ou em “qualquer dia de 2012”, segundo  informação na página eletrónica USA.gov, que responde às perguntas dos cidadãos.

  • Cientistas desvendam profecia maia do ‘fim do mundo em 2012’.

Especialistas explicam que os maias não previram o fim do mundo, apenas o fim de um ciclo…para os maias algo termina para o início de outra fase..fecha-se um ciclo da história cósmica e inicia-se outro…a questão é que segundo os maias não há registros do que virá depois do dia 21 de dezembro de 2012. Quanto a nós, o que podemos fazer é esperar para ver o que virá depois e terminar de contar essa história…..

 

Um pensamento sobre “21 de dezembro de 2012…será o fim????

  1. Cris, parabéns pelo Blog. Um feliz natal para vc e que tenha 365 dias novinhos para criar e recriar com muito amor e carinho! Bjos, Bia-Natura

FAÇA AQUI SEU COMENTÁRIO: